quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Back to the Mac: acompanhe a revolução da Apple para o OS X 10.7 em tempo real

A nova versão do sistema operacional da Apple promete ser um abalo nas fundações de tudo o que se conhece a respeito da maça.

Custa US$ 999.99 com 64GB de memória (11.6 polegadas) - Duzentos dolares a mais pelo dobro de armazenamento.

Um leão parece ser o novo felino da vez para a Apple!

Quando a Apple coloca um anúncio de emprego procurando “um engenheiro de software sênior para ajudar-nos a criar uma nova funcionalidade nas raízes do Mac OS X”, complementando com “algo que é realmente revolucionário”, as expectativas sobre a empresa sobem. Foi este o caso do anúncio colocado em Julho, e que embora não tenha sido relacionado exatamente com esta versão do OS X divulgada hoje, promete chacoalhar as estruturas de todos os amantes do sistema operacional criado por Steve Jobs.

Resumo da ópera: o que aconteceu de mais importante em Cupertino hoje

Novo MacBook Air: fino como você nunca viu.

Já era esperado. No dia 20 de outubro de 2010, exatamente às 16h25 (horário de Brasília), Steve Jobs balançou novamente as estruturas do mercado de informática com o lançamento do novo MacBook Air.
O laptop mais fino visto até hoje, com armazenamento em memória flash e autonomia de bateria de 30 dias em stand-by. Aliado à este lançamento, uma nova versão que promete deixar o Leopardo da neve (Snow Leopard) para trás: o Mac OS X Lion - o topo da cadeia alimentar de felinos utilizados em sistemas operacionais.

Evolução cíclica dos produtos Apple: computador, iPod, iPad, computador novamente! Resumo do MacOS X Lion: o Mac encontrou o iPad!

A conferência da Apple também mostrou novidades no sistema de vendas de softwares para Mac OS, com a apresentação de uma App Store específica para o sistema (contrariando boatos de que isso jamais existiria).

O novo sistema de gerenciamento completo, chamado de Mission Control, unifica o Exposé, o Dashboard, o Spaces e os aplicativos em tela cheia em um único painel, controlado por cliques e gestos simples em um Magic Trackpad. E o pacote de aplicativos iLife vem renovado, cheio de vida e novidades como produção automatizada de trailers para filmes já editados no sistema, efeitos sonoros aplicados em tempo real, "acerto" de rítmo automático no Garage Band e integração total com o Facebook, com produção de álbuns e slideshows tão belos quanto você puder imaginar.

iLife 11: muito mais para a sua vida. A criação automática de trailers mostra ao usuário quais cenas usar no filme.

Rumores e mais rumores antes do lançamento

Os boatos falam de interfaces sensíveis ao toque, ou um sistema operacional fechado (como o iOS utilizado em iPhones, iPod Touchs e iPads), no qual os aplicativos ficariam disponíveis em uma loja de aplicativos para Mac OS X e seriam avaliados pela Apple antes de serem divulgados ao público. Verdade seja dita, nenhum dos rumores que circulam a internet tem fundamento, já que nenhuma fonte interna da Apple confirmou os boatos.

Jobs utilizando o Face Time num desktop. O novo controle de do sistema: Mission Control!

Aliás, um boato foi desmentido: não se trata de um sistema operacional fechado, já que o próprio Steve Jobs respondeu a um email de um desenvolvedor perguntando se “irá existir uma App Store para MacOS X” com um conciso “Não”. (Atualizado: aparentemente, ou Steve Jobs mentiu para o desenvolvedor, ou o email apresentado por ele era falso. Haverá sim uma App Store para Mac OS).


Fonte: baixaki

0 comentários:

Postar um comentário