segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Laptops 3D, câmeras 3D, videogames 3D... a nova tecnologia já bate à sua porta!


 
Laptops 3D, câmeras 3D, videogames 3D... a nova tecnologia já bate à sua porta!
O conteúdo tridimensional está prestes a invadir a sala de sua casa. Só falta você recepcioná-lo.

O mundo em três dimensões já invadiu as telonas dos cinemas com filmes e animações campeões de bilheteria. As televisões com tecnologia 3D já chegaram ao mercado brasileiro. O preço ainda é salgado, mas a expectativa é de que logo o valor diminua, assim como os aparelhos com tela LCD e Plasma. E já que a promessa é grande, a aposta, agora, é produzir conteúdo tridimensional para você assistir sentadinho no sofá. Já pensou ver um filme ou então um jogo de futebol em três dimensões? Pois é, essa possibilidade está chegando!

Empresas que fabricam câmeras já desenvolvem tecnologias para filmar em três dimensões. Tá vendo essas duas câmeras no tripé? Bom, essa estrutura consegue captar imagens em 3D. Ela já foi utilizada para transmitir alguns eventos importantes, como aconteceu no Carnaval e na Copa do Mundo deste ano.

Esta câmera também gera material em três dimensões, mas com outra técnica. Ela tem duas lentes, e a imagem captada é combinada com um software próprio. Por enquanto, ela não é voltada para uso doméstico, até porque o preço de cerca de 70 mil reais não é para qualquer um

E que tal jogar videogame em 3D? Os usuários de Playstation 3 já podem aproveitar. Basta fazer uma atualização para o console e comprar jogos queforam convertidos de 2 para 3D... ah, e é claro que você também vai precisar de uma televisão que comporte essa tecnologia. O ShadThan brincou um pouco com essa novidade e a experiência foi bem legal. Apesar dos movimentos intensos do game, o jogador não sente nenhum mal-estar. Os gráficos estão bem definidos, e o sombreado das imagens é quase imperceptível. A brincadeira vale a pena!


Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário