quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Descubra quais são os antivírus mais confiáveis – agosto de 2010

Relatório da AV-Comparatives revela quais são os melhores antivírus com base em diversos testes. Será que o seu programa favorito é ideal para sua proteção?


AV-Comparatives

Duas vezes por ano a AV-Comparatives realiza análises para identificar quais aplicativos estão preparados para as ameaças mais recentes da internet. A empresa austríaca, especializada em testes com antivírus, cria situações bem complexas que estressem os softwares ao máximo.

Existem dois tipos de testes realizados pela empresa: o pró-ativo e o completo. O primeiro analisa apenas as detecções que o antivírus realiza durante a atividade normal do sistema. Já o segundo é um teste mais rígido e coloca toda a fama dos programas em jogo. O relatório que compartilhamos hoje com vocês é sobre o teste completo.

Como presumível, o teste mais rígido da AV-Comparatives verifica o nível de detecção de malwares em um computador infestado pelos mais diversos tipos de pragas. A análise completa é efetuada em um PC preparado especialmente para os testes. Depois de configurar o sistema operacional e os programas antivírus, os realizadores dos testes inserem as pragas nas máquinas.

Os testes

Para resultados expressivos, a AV-Comparatives utilizou mais de 21 mil vírus comuns, aproximadamente 123 mil worms, incríveis 626 mil trojans e outras pragas que resultaram em:  917.292 arquivos contaminados. Os testes de agosto de 2010 foram realizados com os seguintes produtos: Nota: o documento completo com a metodologia (apenas em inglês) da AV-Comparatives pode ser acessado através deste link.

Resultados de agosto

Resultados de agosto
Resultados obtidos / Fonte: AV-Comparatives

Se preferir, confira o documento PDF original (apenas em inglês) clicando aqui.

Comparativo com resultados de fevereiro

Comparativo
Resultados obtidos / Fonte: AV-Comparatives

Você pode acessar o PDF original (apenas em inglês) com os dados de fevereiro através deste link.

 Particularmente o Kaspersky nunca me deixou na mão, mais caiu muito seu rendimento nos últimos anos, isso podemos notar nos testes, eu uso o GDATA em um servidor para passar antivirus em computador de clientes, ele funciona 100%, seu único problema foi que ainda não achei uma ativação pro maldito, o jeito é formatar o servidor a cada 1 mes para desfrutar das vantagens do GDATA (antivirus da nasa? o.O)

0 comentários:

Postar um comentário