quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aprenda a desabilitar o touchpad do seu notebook!

Quando pensamos em notebooks e computadores portáteis em geral, uma das primeiras coisas que nos vem à mente é o fato de que eles não precisam de mouse. Isso graças ao precioso recurso chamado touchpad, uma espécie de plataforma sensível ao toque.
No entanto, este dispositivo, que é um dos grandes responsáveis pela economia de espaço dos notebooks, pode se tornar muito incômodo devido a sua alta sensibilidade. Quem nunca esbarrou no touchpad enquanto digitava rapidamente e acabou cometendo um erro irritante?
Alguns notebooks já vêm com um pequeno botão que desabilita o recurso até que seja pressionado novamente. Para os que não possuem tal ferramenta, é preciso desabilitar  a sensitividade com o uso de um software chamado Touchpad Blocker

O Touchpad Blocker é um programa muito simples, cuja única função é bloquear qualquer evento que seja ativado pelo ponteiro do mouse, enquanto você estiver digitando. Dessa forma a flecha pode até se mover, mas nenhum clique será efetivado.

Clique no link acima para baixar o Touchpad Blocker e instale-o normalmente. Uma janela é aberta com algumas opções básicas que você deve configurar para usar o software com o melhor rendimento possível.
A imagem acima mostra a janela de opções do touchpad. As configurações são simples: a primeira caixa faz com que o programa seja iniciado automaticamente junto com o Windows e a segunda ativa a função principal do software.
Digite um valor no campo indicado, para determinar por quantos milissegundos o touchpad deve ficar bloqueado após cada toque no teclado; a caixa “Beep when click is blocked” faz com que um bipe seja ouvido toda vez que um comando for bloqueado; e, por fim, defina no último campo um atalho de teclado para ativar e desativar o Touchpad Blocker sempre que necessário.





;

Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário