sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aumente a velocidade do boot da sua máquina!

Fala a verdade: ninguém gosta de ficar esperando um tempão para que o computador seja iniciado, não é mesmo? Se você utiliza o sistema operacional Windows e quer dar uma agilizada nessa etapa, dê uma olhada nesse software aqui.
O aplicativo tem um papel muito simples: desativar os programas que fazem a sua máquina ficar mais lenta na hora de ligar. O software não desliga tudo o que está instalado. Antes, ele te mostra três opções a partir de uma classificação por cores. A verde indica que aqueles programas podem ser desativados na inicialização sem comprometer o funcionamento do computador. A cor laranja, por sua vez, se refere aos aplicativos que podem ser desativados caso não estejam sendo usados. Nem ouse mexer nos programas com a cor cinza, pois eles são considerados essenciais para o que o Windows funcione corretamente. Ainda tem a cor azul, que indica os softwares que podem ser reativados.
Quando você inicializar o seu computador, aparecerá esse contador no canto da tela. Ele calcula o tempo que sua máquina leva para fazer o boot completo. Ao clicar aqui, é mostrado todo o status. Como a cor verde contém os softwares que não são tão essenciais na etapa inicial, você pode selecionar a opção Pause para que eles não abram enquanto o PC inicia. Ou então optar por Delay, e aí aquele programa será carregado algum tempo depois.
Aqui no cantinho é possível verificar o histórico com o tempo que o PC levou para ligar nos últimos meses e avaliar se houve alguma melhora após as modificações. Bacana, não é? Se você quiser melhorar o condicionamento físico do seu computador, Clique aqui  e baixe para testalo


Soluto

0 comentários:

Postar um comentário