domingo, 19 de setembro de 2010

Que tal desenvolver seu próprio game?

Para criar um joguinho aqui você só precisa, literalmente, arrastar e soltar os objetos na tela. Aqui do lado está a lista de categorias como som, background, objetos ou rotinas. Você vai dizendo para o sistema como vai ser o visual do seu jogo, o que cada objeto vai fazer, como cada objeto vai interagir com o outro, quais teclas vão comandar cada elemento e pronto. O resultado, no nosso caso, foi esse aí.
Se tiver muito difícil aprender por conta própria, o software apresenta um tutorial que mostra, passo a passo, o que você precisa fazer para construir o seu joguinho.
Uma outra opção é o Constructor. O funcionamento é parecido com o Game Maker, mas traz alguns elementos extras como a possibilidade de utilizar o DirectX em suas produções. Isso faz com que a parte gráfica se torne um pouco mais atraente, mas também faz com que o seu serviço se torne um pouco mais complicado.
E aí, tá disposto a criar seus próprios games? Estão aí duas opções de ferramentas interessantes e gratuitas. Clique nos links que acompanham esta matéria e faça já o download. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário