terça-feira, 28 de setembro de 2010

Celular de madeira: ecologia nas suas mãos

Imagens do celular ecológico
Telefone móvel criado simulando chão de taco promete ser um dos mais ecológicos


Se você está cansado de utilizar celulares criados com materiais nocivos ao meio ambiente, este conceito sul-coreano pode ser uma ótima alternativa. Criado com madeira em várias camadas, o MINIMA promete revolucionar o mercado de celulares, caso venha a ser produzido em escala comercial no futuro.
Além de possuir madeira na carcaça, o aparelho também utiliza o material para moldar suas teclas.  Elas foram desenhadas para criar um modelo que simula um piso de taco, sendo organizadas de uma maneira muito interessante. O MINIMA é um projeto bastante audacioso, mas apresenta uma consciência ambiental que poucos fabricantes possuem.

O conceito do sul-coreano Seung-Hyun Yoon ainda oferece display de LED na parte externa, utilizando modernos sistemas de projeção de informações para isso. Como já foi dito, o MINIMA é ainda apenas um conceito, mas se o projeto for levado em consideração por fabricantes é possível que muitos usuários queiram adquirir os seus.

Fonte: Baixaki

4 comentários:

Hugo Pessoa disse...

Não vejo muita saída de mercado, basicamente é um celular que seria usado por ambientalistas, sabemos que para a maioria da população o que interessa é se o celular tem todos os novos recursos tecnológicos, que seja pequeno, tenha design interessante, e etc, difícil de competir com a variedade de modelos que usam os materiais comuns.

Ats,

Hugo Pessoa / http://blog.hugopessoa.com

Túlio Vieira de Almeida disse...

Nossa, que maneiro! Sou viciado em celulares. Tomara que ele venha bem equipado =)

http://entendaque.blogspot.com

Jovem Tolo disse...

legal hem, pena parecer um pouco grande
amei o blog

Losterh disse...

Mas é só o revestimento que é ecológico? Bem, mas pelo menos já é algum avanço.

Postar um comentário